CI

Monsanto está novamente entre as melhores empresas para se trabalhar



A Monsanto foi considerada, pela segunda vez consecutiva, uma das 100 melhores empresas do Brasil para se trabalhar. A seleção foi feita pelo guia Exame, Você S.A e o Instituto Great Place to Work, consultoria internacional que avalia ambientes de trabalho. O resultado dessa pesquisa está divulgado nas revistas que circulam nesta semana em todo o País. O estudo mostrou o ponto de vista dos funcionários em relação à empresa. Eles responderam questões relacionadas à remuneração, benefícios, treinamento, confiança, credibilidade, respeito, justiça, orgulho da empresa, camaradagem no ambiente de trabalho e responsabilidade social.

Durante maio e junho, jornalistas da Você S.A conversaram pessoalmente com funcionários de 121 empresas pré-classificadas. As perguntas ajudaram a avaliar e entender os aspectos que se destacam na cultura e no ambiente de trabalho e que diferenciam essas empresas de outras no País. Segundo o guia, o fato é que estar na lista das 100 já coloca as companhias num grupo excepcional: o das organizações que têm funcionários mais felizes, satisfeitos e, muito provavelmente, mais produtivos do País.

De acordo com a pesquisa, a maior vantagem da Monsanto é saber reconhecer a dedicação e o esforço dos funcionários. Além disso, revela que ela dá o total apoio para quem quer estudar. "Não regula dinheiro nessa hora. No ano passado, por exemplo, cada funcionário teve, em média, 250 horas de treinamento", informa o guia.

A empresa também se destaca no setor de "Química e Petroquímica. Ela ocupa o primeiro lugar na lista das cinco melhores empresas para se trabalhar nesse segmento. A Monsanto também está entre as principais empresas que oferecem programa de ações (stock options) para todos os funcionários.

A Monsanto está no Brasil desde a década de 50, inicialmente comercializando matérias-primas. Em 1963, instalou seu escritório de vendas na capital paulista. Inaugurou a primeira fábrica em 1976, em São José dos Campos (SP), atualmente um dos mais avançados complexos industriais da Monsanto fora dos Estados Unidos. É nessa fábrica que são produzidos os herbicidas da linha Roundup: Roundup Original, Roundup WG, Roundup Multiação e Roundup Transorb. A empresa emprega hoje 1600 pessoas. Faturou US$ 500 milhões em 2000, produzindo e comercializando a linha de herbicidas Roundup e sementes convencionais de soja (Monsoy), milho, sorgo e girassol (Agroceres e Dekalb). Subsidiária da Pharmacia Corporation, empresa resultante da fusão entre Monsanto Company e a Pharmacia & Upjohn, a empresa é voltada exclusivamente para a agricultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.