Milho poderá SUBIR no mercado
Região Sul se destaca na produção de milho primeira safra
A região Sul se destaca na produção de milho primeira safra e, ao contrário do restante do Brasil, vem sofrendo com excesso de chuvas, segundo a análise da Grão Direto. Isso está dificultando o controle fitossanitário das lavouras, podendo gerar algum impacto negativo na produção. As previsões apontam para uma semana de continuidade de chuvas.
Veja também: Safra de milho está atrasada
De acordo com a Anec, as exportações brasileiras devem ficar acima de 8 milhões de toneladas no mês de novembro, cerca de 55% a mais que no mesmo período do ano passado. Caso seja confirmado, o Brasil já atingirá volume superior a 50 milhões de toneladas.
Já no Brasil, o plantio da segunda safra de milho está cada vez mais incerto, diante do atraso da semeadura da soja. Caso o clima adverso persista no próximo ano, possivelmente, poucos produtores vão arriscar plantar fora da janela ideal, gerando um impacto significativo na expectativa de produção.
Em função dos argumentos propostos, o milho poderá subir no mercado físico, precificando os fatores limitantes apresentados.