Milho fecha misto em Chicago
Pequenas oscilações, tanto negativas quanto positivas, deixaram as cotações muito próximas da estabilidade
Na Bolsa de Chicago, o milho fechou de forma mista com mercado cauteloso antes da divulgação dos dados do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “A cotação para setembro23, referência para a nossa safra de inverno, fechou em baixa de -0,16 % ou $ -0,75 cents/bushel a $ 470,75 A cotação de dezembro23, a principal data negociada nos EUA, fechou em alta de 0,10 % ou $ 0,50 cents/bushel a $ 486,25”, comenta.
“O milho negociado em Chicago fechou de forma mista nessa quinta-feira. Pequenas oscilações, tanto negativas quanto positivas, deixaram as cotações muito próximas da estabilidade. O começo da colheita no sul americano e a grande oferta do milho brasileiro, que mês a mês está tendo recordes de exportação, mantêm o milho pressionado. O mercado também está operando de forma cautelosa, esperado o relatório de Oferta e Demanda que o USDA irá divulgar dia 12. A variação entre as expectativas está grande, com parte do mercado mantendo a média do USDA divulgado em agosto de 383,83 MMT e a indicação do Pro Farmer de 380 MMT”, completa.
Os dados semanais da EIA mostraram que os produtores de etanol registaram uma média de 1,012 milhão de barris por dia durante a semana que terminou em 1º de setembro. “Os dados semanais de estoques tiveram oferta de 12 mil barris a mais durante a semana, com 21,621 milhões de barris.Os comerciantes esperam que as vendas de milho da safra velha variem de 200 mil toneladas de cancelamentos líquidos a 100 mil toneladas de novos negócios líquidos na semana que terminou em 31/08. As vendas da safra nova são estimadas entre 400 mil toneladas e 1 milhão de toneladas”, indica.