CI

Milho deve continuar CAINDO

A tendência de desvalorização das cotações de milho deve continuar, por conta, principalmente, da evolução da colheita brasileira



Foto: Pixabay

Próxima semana com continuidade de chuvas. Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), os prognósticos indicam a persistência de condições climáticas favoráveis. O Corn Belt continuará sendo agraciado com chuvas substanciais, mantendo assim o otimismo no mercado.

Segundo o especialista da Grão Direto, Ruan Sene, atipicamente, as exportações do milho, neste mês, estão abaixo do esperado. Caso continue nesse ritmo, fechará o  mês de julho com pouco mais de 2 milhões de toneladas. Esse número está 50% abaixo do mesmo período do ano passado.

Lavouras nos EUA devem continuar melhorando. A continuidade de precipitações em vários estados durante a semana, deve trazer um aumento no nível de lavouras boas/excelentes, e diminuir as de nível das lavouras muito ruins/ruins. Isso poderá impactar Chicago negativamente.

Ainda conforme Ruan Sene, a colheita seguirá evoluindo, com condições climáticas favoráveis, a colheita no Brasil continuará avançando, gerando uma oferta significativa de cereais no mercado. Possivelmente, fechará o mês de julho com níveis acima de 50% a nível nacional, caso o ritmo se mantenha. As cotações poderão continuar se desvalorizando. A tendência de desvalorização das cotações de milho deve continuar, por conta, principalmente, da evolução da colheita brasileira.

Veja também: Fundos impulsionam shorts de milho da CBOT em meio a chuva crítica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.