Mercado em alerta em função das lavouras dos EUA
83,00% das áreas estão em fase de florescimento, estágio que requer um volume significativo de precipitações para o desenvolvimento
Segundo os dados do USDA divulgados na segunda-feira (31/07), as lavouras de soja nos EUA em condições boas ou excelentes registraram 52,00% da área total, queda de 2,00 pontos percentuais ante a semana anterior e 11,00 pontos percentuais a menos que a média dos últimos cinco anos.
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que, o cenário está pautado pelo menor regime de chuva nas últimas semanas e as altas temperaturas, que têm resultado na baixa da umidade do solo e, em algumas localidades, a extrema seca. Além disso, vale ressaltar que 83,00% das áreas estão em fase de florescimento, estágio que requer um volume significativo de precipitações para o desenvolvimento.
Por fim, segundo a média dos modelos do NOAA o indicador Ensemble Mean aponta que para ago/23, é esperado que as chuvas permaneçam próximas da média histórica na maioria das regiões produtoras. Entretanto, alguns estados do Corn Belt podem enfrentar volumes menores em comparação com à histórica.