Mercado de carnes inicia a semana com estabilidade
Frigoríficos fora das compras marcam o início da semana no setor
Segundo dados da análise do informativo "Tem Boi na Linha" da Scot Consultoria, o mercado de carnes começou a semana com os frigoríficos adotando postura cautelosa, permanecendo fora das compras e sem alterações nos preços em comparação ao dia anterior. Com oferta normal, as escalas de abate dos frigoríficos estão, em média, planejadas para sete dias, apontando um cenário de estabilidade no setor.
No mercado de carne com osso, o volume ofertado foi suficiente para atender a demanda dos compradores. Contudo, a cotação da carcaça casada do boi capão registrou queda de 0,6%, enquanto a do boi inteiro caiu 0,7%. A exceção foi observada nos cortes do traseiro, que apresentaram valorização. Para a vaca casada, os preços mantiveram estabilidade. Já para a novilha, houve recuo de 1,6% na cotação.
Clique para seguir o canal do Agrolink no WhatsApp
Segundo o informado pela Scot Consultoria, o mercado de carnes alternativas também sofreu ajustes. A carcaça de suíno especial apresentou uma queda expressiva de 5%, enquanto a cotação do frango médio especial recuou 2%.
Na última sexta-feira (29), foi realizada a liquidação do contrato futuro de novembro do boi gordo (código BGIX24) na B3. A cotação da arroba fechou em R$ 351,69, à vista e livre de impostos, segundo indicador da Bolsa.