CI

Mercado de carbono vai ter capacitação

“Facilitamos a participação dos agricultores no MVC"


“Facilitamos a participação dos agricultores no MVC" “Facilitamos a participação dos agricultores no MVC" - Foto: Divulgação

O Mercado Voluntário de Carbono (MVC) está em crescimento e pode alcançar US$ 50 bilhões até 2030, segundo a Citi Group. Atualmente, menos de 1% dos créditos de carbono vêm do setor agrícola, apresentando uma grande oportunidade para os produtores. Para ajudar os agricultores a acessar esse mercado, a multinacional israelense Rivulis lançou o Programa “Rivulis Climate” no Brasil. O projeto cobre os custos de registro e apoia a implementação de práticas sustentáveis nas propriedades, cobrando apenas uma pequena porcentagem da receita dos créditos de carbono.

“Facilitamos a participação dos agricultores no MVC, lidando com todos os processos administrativos e de registro gratuitamente, em troca apenas de uma pequena porcentagem da receita do crédito de carbono”, diz  Jon Baravir, Diretor de Clima na empresa.

Para Leandro Lance, diretor comercial da Rivulis no Brasil, a “segurança alimentar e hídrica estão no centro das maiores preocupações da sociedade e é muito oportuno podermos desenvolver o programa Rivulis Climate no país em um momento de mudanças climáticas tão acentuadas”.

Os produtores rurais estão cada vez mais cientes do impacto de suas atividades no planeta e nas comunidades, buscando criar um sistema alimentar mais sustentável. Segundo Jon Baravir, a Rivulis está liderando essa transformação no Brasil com seu Programa “Rivulis Climate”, que facilita o acesso ao mercado de crédito de carbono. O objetivo é permitir que os agricultores adotem práticas sustentáveis, aumentem a lucratividade e contribuam para a redução das emissões de gases de efeito estufa, gerando impactos positivos duradouros.

“Esse progresso ressalta nosso compromisso com a gestão ambiental e demonstra nossa capacidade de promover soluções agronômicas complexas e modelos resilientes ao clima para gerar benefícios ambientais e econômicos significativos”, diz Baravir.

“Ao posicionar sua fazenda e seus clientes na vanguarda da agricultura sustentável, o produtor pode fazer o bem para seus negócios e para o planeta. Convidamos os agricultores, as partes interessadas e a comunidade agrícola a se unirem para moldar o futuro da agricultura. Participar do programa Rivulis Climate significa que os agricultores se beneficiam financeiramente e contribuem para os esforços ambientais globais”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.