CI

Mercado de agroquímicos deve crescer em 2022

Preços dos ingredientes ativos ultrapassaram a inflação geral



Foto: Divulgação

O mercado global de proteção de cultivos com produtos químicos deverá registrar um crescimento de 6,2% em 2022, faturando aproximadamente US$ 69,256 milhões a nível mundial, aponta análise preliminar da equipe Crop Science da S&P Global Commodity Insights (anteriormente conhecida como Phillips McDougall).

A equipe de analistas aponta que, após o impacto da pandemia de Covid-19 em 2020 e 2021, este presente ano foi dominado por “conflitos armados, fatores macroeconômicos e impactos climáticos em economias globais e uma infinidade de indústrias. Os preços dos ingredientes ativos de proteção de cultivos ultrapassaram a inflação geral”.

“Os fatores que influenciam o mercado de proteção de cultivos este ano incluem a invasão da Ucrânia pela Rússia, que exacerbou as crises energética e de segurança alimentar em todo o mundo, mas a primeira de forma aguda na Europa e a segunda particularmente no Oriente Médio e na África”, explicam. 

De acordo com a S&P Global Commodity Insights, também piorou a inflação já emergente em muitos dos principais mercados desenvolvidos. Além disso, pesaram os eventos climáticos severos em todo o mundo também, com secas e ondas de calor na Europa e na Ásia, bem como inundações devastadoras no Paquistão. 

“Nos últimos anos, o mercado europeu esteve em declínio geral, impactado por um dos regimes regulatórios mais rígidos, já que várias moléculas foram banidas ou eliminadas gradualmente, bem como eventos climáticos desfavoráveis. Em 2021, a tendência se inverteu. No entanto, a tendência de declínio de longo prazo voltou”, concluem.

VEJA TAMBÉM: Mercado de defensivos dispara na América do Sul

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.