Melancia faz bem pro coração
Esta fruta fornece antioxidantes, alguma fibra e outros minerais como magnésio (11 mg) ou cálcio (7 mg)

Segundo a Fundação Espanhola de Nutrição, está assegurado que a melancia é muito apreciada por ser refrescante, sendo uma das frutas que contém a maior quantidade de água com quase 93% do seu peso. A melancia, também chamada de melancia, proporciona diversos benefícios à saúde, pois é rica em vitaminas, água e compostos antioxidantes , com propriedades anti-inflamatórias, hidratantes, antioxidantes, diuréticas, anticancerígenas, digestivas e anti-hipertensivas.
De acordo com o 20 Minute Journal, a melancia também pode prevenir doenças cardíacas. Embora seja um alimento com baixo teor energético, possui quantidades significativas de vitaminas e minerais, destacando-se o seu aporte de potássio (120 mg por 100 de fruta comestível) e vitaminas A, B6 e C. Essa fruta ajuda a manter o corpo e a pele hidratados, melhora a retenção de líquidos, previne a formação de cálculos renais, cuida da saúde do coração e fortalece o sistema imunológico.
Esta fruta fornece antioxidantes, alguma fibra e outros minerais como magnésio (11 mg) ou cálcio (7 mg). De sua composição, destaca-se seu conteúdo em carotenoides como a luteína, elemento que ajuda a reduzir a pressão arterial, segundo o 20 Minute. Na verdade, os problemas cardíacos e circulatórios se enquadram em duas categorias: congênitos, o que significa que o problema estava presente no nascimento; e adquiridos, significando que os problemas se desenvolveram em algum momento da infância, infância, adolescência ou vida adulta.
“A melancia pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo e desempenhar um papel na prevenção de doenças cardíacas”, diz Jack Losso, MD, professor de Nutrição e Ciências Alimentares da Louisiana State University.