Máquinas agrícolas: tecnologia de ponta no campo para produzir mais
Equipamentos modernos trouxeram mais agilidade na colheita de cana de açúcar com eficiência e economia de combustível
Por Monica Vieira com revisão de Aline Merladete
Equipamentos modernos trouxeram mais agilidade na colheita de cana-de-açúcar com eficiência e economia de combustível.
Faz muito tempo, que os investimentos em tecnologia no campo se tornaram comuns em um movimento global. Aqui no Brasil, os grandes produtores reconhecem a importância das máquinas modernas nas lavouras, para ganhar tempo e multiplicar os lucros.
Quem lida no setor reconhece a relevância dos investimentos, as vantagens de ter o equipamento certo para cada função como forma de garantir os ganhos a longo prazo.
É o caso das lavouras de cana-de-açúcar. Quem não se lembra da forma rudimentar que as plantações eram colhidas?
Inovando na lavoura da cana de açúcar
Em uma única área de plantio, o produtor precisava do auxílio de centenas de cortadores, que ao longo da história ficaram conhecidos com "bóias frias", implicando em altas despesas e responsabilidades com os trabalhadores. O avanço da tecnologia fez quase que desaparecer a figura dos cortadores para dar espaço às máquinas que oferecem maior produtividade.
A colheita é, uma das etapas mais importantes do plantio, implicando na qualidade de toda a produção.
Por isso, o produtor precisa ter conhecimento para escolher a colhedora de cana ideal para a área plantada. Escolher uma marca reconhecida no mercado é a certeza de obter resultados satisfatórios.
A colhedora da Jacto Hover 500 atende as demandas do produtor. Em um mesmo equipamento é possível ter eficiência e precisão. Em comparação com as demais máquinas disponíveis hoje no mercado, a Hover 500 consegue colher o dobro de cana de açúcar por hora trabalhada e com menos gasto de combustível.
Construída para colher duas linhas de cana simultaneamente, na mesma velocidade das colhedoras de uma linha convencional.