CI

Mais uma vez a soja cai em Chicago

O mercado também acompanha a demanda chinesa pela oleaginosa


Foto: Nadia Borges

A soja fechou novamente em baixa na Bolsa de Chicago, com previsão de chuva no Brasil, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para janeiro24, a próxima data negociada nos EUA, fechou em baixa de -0,32 %, ou $ -4,25 cents/bushel a $ 1308,25”, comenta.

“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,47 % ou $ -6,25 cents/bushel a $ 1326,75. O contrato de farelo de soja para janeiro fechou em baixa de -0,82 % ou $ -3,3 ton curta a $ 399,9 e o contrato de óleo de soja para dezembro fechou em baixa de -0,34%ou$-0,17/libra-peso a $ 50,56”, completa.

Durante a sessão, os contratos chegaram a registrar ganhos com notícias de cortes de produção no Brasil. “Mas a previsão de chuvas traz alívio quanto a possíveis transtornos à safra. A Climatempo prevê chuvas devido ao forte calor nos principais polos produtivos, em especial oeste de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. 

O mercado também acompanha a demanda chinesa pela oleaginosa. Apesar do incremento das compras da China nos últimos dias, a demanda do maior comprador de soja do mundo pelo produto dos Estados Unidos está mais fraca do que esperado para esta época do ano, destacou a sócia da Consus Ag Cosulting, Angie Setzer”, indica.

“Os efeitos do El Niño na safra de grãos de verão no Brasil ainda influenciam o mercado de soja, cujos preços encontram suporte na possibilidade de uma menor produção, mas exportadores não acreditam que os embarques para o exterior, sobretudo os da oleaginosa, possam diminuir nesta temporada. A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) prevê embarques de soja semelhantes ao último ciclo, de 101 milhões de toneladas, a partir de uma produção esperada de cerca de 160 milhões de toneladas-em 2022/23 a colheita foi de 154,61 milhões de toneladas”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.