Mahindra lança trator 5050 na Expodireto 22
Atenta no aumento da demanda por tratores de até 50 cv de potência, Mahindra apresenta modelo de 49 cv

Com foco total na agricultura familiar, a Mahindra lança em primeira mão na 22ª Edição da Expodireto, o modelo 5050, de 49 cv de potência. Um trator multifuncional, apropriado para áreas pequenas, como culturas de hortifrutigranjeiro. O novo modelo da Mahindra também vai chamar a atenção dos fumicultores, por ter uma rodagem traseira adequada para as lavouras de fumo. “O crescimento do segmento de compactos é de 47%, o que traduz o aumento nas vendas dos tratores de até 50 cv. Atenta a este nicho de mercado, lançamos o 5050, um trator que vai preencher as necessidades dos produtores que buscam uma máquina multitarefas, aliada às características da marca como economia de combustível, força, baixa manutenção e ainda a maior garantia do mercado brasileiro ”, explica Gilberto Dutra, especialista de Marketing de Produto.
No estande da Mahindra estarão expostos os tratores de 25 cv a 110 cv de potência. Destaque para o modelo 86-110 Premium, com cabine de amplo espaço interno e exclusiva suspensão pneumática21. O 86-110 P foi lançado em fevereiro/21 e que terá a sua primeira aparição em feiras. Destaque também para os tratores da linha 6000 nacionalizada – 6060 de 57cv; 6065 de 65 cv; e o 6075, de 80 cv.
Dos 11 modelos do portfólio, seis já podem ser adquiridos pelas linhas de financiamento rural – BNDES. A marca também tem opções próprias de incentivo como o Mahindra Finance e o consórcio nacional Mahindra, oferecendo outras opções para o produtor adquirir um Mahindra. “Estamos construindo uma história com parcerias sólidas, com uma REDE de concessionárias qualificada, que está crescendo com a marca. Hoje são 54 empresas parceiras, comprometidas com a excelência no atendimento comercial e de Pós-Venda. Temos tudo para atender da melhor forma o produtor brasileiro”, relata Jak Torretta Jr., diretor geral da Mahindra Brasil.
A subsidiária brasileira foi a que mais cresceu nos últimos anos e superou as expectativas em 2021, alcançando índices de 92%, enquanto a Indústria brasileira cresceu 26%. “Este desenvolvimento mostra claramente a força da nossa marca e a perfeita adaptação dos tratores Mahindra ao mercado brasileiro. A média horária de trabalho anual dos tratores na Índia é superior à média nacional, o que garante a robustez e durabilidade superiores. A cada ação de demonstração de campo, traduzimos a força mundial da Mahindra para os produtores brasileiros, construindo uma relação de confiança e parceria com a marca”, conclui Jak.