CI

Lula promete solução para caso do milho



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai tratar com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, sobre a liberação de recursos para apoiar a comercialização de milho, cujos preços de mercado estão abaixo dos custos de produção. A promessa foi feita aos representantes do setor agropecuário – o presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Antônio Ernesto de Salvo, o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Macel Caixeta, e o presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto –, durante encontro de, no Palácio do Planalto, que tratou principalmente sobre a invasão de propriedades rurais.

Ele também anunciou que até o final do mês serão liberados os recursos para o Moderfrota, programa que financia a modernização da frota agrícola do País.

Invasões

Na conversa, que se estendeu por mais de duas horas, o presidente da República manifestou-se contrário às invasões de terras e reafirmou seu compromisso com uma reforma agrária pacífica e nos estritos limites da lei.

De acordo com Macel Caixeta, Lula assegurou que a reforma agrária será feita preferencialmente sobre terras devolutas, ou legalmente desapropriadas, e não sobre terras produtivas objeto de invasões. Segundo ele, o presidente assegurou, também, que nessa primeira fase só serão assentadas as famílias já cadastradas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.