CI

Livro da Embrapa aborda doenças na cultura do milho



A Embrapa Milho e Sorgo de Sete Lagoas (MG) está lançando o livro "Doenças em milho: molicutes, vírus, vetores e mancha por Phaeosphaeria". A pesquisadora Elizabeth de Oliveira é uma das editoras técnicas do livro, juntamente com o pesquisador da Embrapa Cerrados de Planaltina (DF), Charles Martins de Oliveira.

A publicação tem 13 capítulos, distribuídos por mais de 250 páginas, que abordam temas como "diagnose e manejo dos enfezamentos causados por molicutes", "Mancha por Phaeosphaeria em milho" e "manejo da cigarrinha para controle dos enfezamentos causados por molicutes". Os textos foram escritos por pesquisadores e professores de diferentes instituições, a exemplo de unidades da Embrapa e de universidades.

No prefácio do livro, Elizabeth de Oliveira assina: "Nos últimos anos, o panorama da cultura do milho no Brasil tem sofrido modificações constantes em relação à época de plantio, à introdução em novas áreas geográficas e à adoção de diferentes sistemas de cultivo. Surtos epidêmicos de doenças, causando prejuízos severos, têm constituído fator de preocupação nos diversos setores da cadeia produtiva desse cereal".

O livro pode ser adquirido, a R$ 90,00, na Faped (Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento), que fica em Sete Lagoas (MG). O telefone é (31) 3773-3855 e o e-mail é [email protected]. O lançamento oficial da publicação aconteceu na última quinta-feira, 21 de outubro, na Casa da Cultura de Sete Lagoas, dentro das atividades da Semana de Ciência & Tecnologia da Embrapa Milho e Sorgo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.