CI

Irapuã (SP) recebe palestra sobre greening

Citricultores poderão tirar dúvidas sobre a doença e conhecer técnicas de manejo. O evento acontece no dia 27 de março, às 19h, no Clube Recreativo do município



O Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura) leva a citricultores de Irapuã (SP) e região uma palestra sobre greening – considerada a pior doença de citros do mundo –, no dia 27 de março, no Clube Recreativo do município, às 19h. A entrada é gratuita.


Um engenheiro agrônomo do Fundecitrus fará um breve histórico sobre a doença, explicando seus sintomas e as principais técnicas de manejo: inspeção, erradicação de plantas doentes e controle do inseto transmissor. Também haverá espaço para tirar as dúvidas dos citricultores.


O greening, também chamado de huanglongbing (HLB), é causada por uma bactéria e transmitida por um inseto vetor (o psilídeo Diaphorina citri) A doença afeta todas as variedades de citros e, atualmente, atinge 155 municípios paulistas. As informações são da assessoria de imprensa do Fundecitrus.





Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.