Inseticida com 2 modos de ação combate principais lagartas
De acordo com a empresa, ele é descrito como altamente eficaz no controle de percevejos, lagartas e cigarrinhas
Um novo inseticida, com dois modos de ação, pode entregar amplo espectro no controle de pragas em soja, milho e algodão. Registrado para aplicação em cerca de 25 cultivos e respaldado por resultados expressivos obtidos em lavouras de soja, milho e algodão, o Bazuka Duo 225 EC, da Albaugh, compreende uma mistura pronta, exclusiva, na formulação líquida.
De acordo com a empresa, ele é descrito como altamente eficaz no controle de percevejos, lagartas e cigarrinhas. “Conta com efeitos de choque e ovicida. Essas características agregam flexibilidade na aplicação, nos diferentes estágios das pragas-alvo”, resume Fábio Tramontina, gerente de marketing da Unidade de Negócios Centro Sul da Albaugh. “Resultados a campo mostraram que o controle de ovos chega a 100% e que o efeito do inseticida sobre formas adultas de pragas é imediato.”
Segundo Tramontina, na sojicultura o inseticida da Albaugh tem por alvos estratégicos as lagartas Helicoverpa armigera, Chrysodeixis includens (falsa-medideira) e o complexo Spodopteras. “Experimentos liderados por pesquisadores revelaram que no período reprodutivo o percevejo-marrom ocasiona perda de 56 quilos de soja por hectare, num período de 35 dias”, exemplifica Tramontina. “Em termos financeiros, esse nível de dano equivale a aproximadamente R$ 173 por hectare”, compara.
Tramontina acrescenta ainda que o produto não gera odores incômodos nas lavouras, durante ou após aplicações, além de agregar benefícios ao agricultor em suporte ao manejo integrado de pragas (MIP) e ao manejo de resistência a inseticidas. “Bazuka Duo 225 EC é seletivo a inimigos naturais de pragas e não causa desequilíbrio na população de ácaros nas áreas aplicadas”, finaliza.