CI

Infocafé de 26/09/19

A bolsa de N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa


A bolsa de N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa, a posição dezembro oscilou entre a máxima de +1,95 pontos e mínima de -0,90 fechando com -0,10 pts.

A moeda norte-americana subiu 0,17%, cotado a R$ 4,1619. O mercado continua monitorando de perto as notícias sobre o pedido de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enquanto recebe de maneira positiva os desdobramentos da disputa comercial entre China e Estados Unidos, destaca o Valor Online. No cenário doméstico, o Banco Central estimou nesta quinta-feira que a economia brasileira irá crescer 0,9% este ano e o dobro em 2020 e reiterou que segue vendo espaço para novo afrouxamento nos juros básicos neste cenário, em seu Relatório Trimestral de Inflação.

Enquanto observam as primeiras floradas da nova safra brasileira de café, agricultores e analistas avaliam que uma floração mais generalizada nas principais áreas produtoras do Brasil ainda está para ocorrer, e só então será possível determinar o potencial da safra 2020 do país. A florada geralmente fornece um indicativo do tamanho da próxima safra, sendo acompanhada de perto pelos participantes do mercado. Uma florada ampla e generalizada, seguida por tempo ameno e chuvoso, pode levar a uma grande produção. Por outro lado, as menores, acompanhadas de seca e calor, sinalizam uma produção menor. "Houve algumas floradas especialmente na Mogiana, mas a ocorrência foi muito limitada nas principais áreas do sul de Minas e do Cerrado Mineiro", disse Carlos Mera Arzeno, analista de café do Rabobank. A Mogiana é a principal região cafeeira do Estado de São Paulo, segundo maior produtor de arábica do Brasil, atrás apenas de Minas Gerais. "Grande parte dessa florada até agora foi perdida, mas ainda acreditamos que a colheita de arábica do ano que vem tem potencial para ser recorde se as chuvas voltarem nos próximos dias, até o final de setembro, como é esperado", afirmou.  De acordo com o Agriculture Weather Dashbord da Refinitiv, a região sul de Minas Gerais deve receber cerca de 70 milímetros de chuva até 10 de outubro. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.