CI

INDIA: safra de algodão pode ser melhor do que a anterior

Monção do Sudoeste estimula a semeadura das lavouras de Monção



Foto: Canva

O último Boletim Semanal de Clima e Culturas do USDA sinaliza uma situação favorável nos padrões climáticos no sul da Ásia. A estação das monções no sudoeste da região, um período crucial para as atividades agrícolas, aumentou rapidamente na Índia, de acordo com o Departamento Meteorológico Indiano. 

Com chuvas generalizadas de 25-100 mm atingindo a maior parte do país, exceto algumas áreas do noroeste, um estágio promissor está definido para a temporada de semeadura das culturas do “Kharif” (arroz, Algodão, soja, cana-de-açúcar, milho). A estação Kharif, também conhecida como verão ou estação das monções, é um dos dois principais períodos de agricultura em países como Índia, Paquistão e Bangladesh. Esta estação é caracterizada por condições de clima quente e chuvas intensas, devido à monção do sudoeste. A safra de Kharif normalmente começa em junho e termina em outubro.

A chegada da Monção resultou em uma semeadura generalizada em toda a região. Apesar disso, houve uma redução de quase 5% na área total plantada com grãos, oleaginosas e algodão em relação ao mesmo período do ano passado. Curiosamente, as áreas de milheto e amendoim testemunharam um aumento nas atividades de semeadura. 

Enquanto isso, no Paquistão, relatórios indicam que o plantio de algodão irrigado foi concluído. Este desenvolvimento é particularmente promissor devido aos danos induzidos pelas inundações nas plantações de algodão durante o ano anterior. Como resultado, as perspectivas da safra deste ano são vistas com um otimismo cauteloso, devido à chegada da monção. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.