CI

Incêndio em floresta de eucalipto destrói mais de 200 hectares de plantação

Fazenda fica a 12 quilômetros de Ribas do Rio Pardo



Incêndio na fazenda Boi Preto, em Ribas do Rio Pardo, causou muita fumaça que cobriu parte da BR-262 e também chegou à cidade, que fica 12 quilômetros distante. A reportagem apurou com pessoas que estiveram no local que a estimativa é que até 300 hectares da propriedade foram destruídos.

O fogo começou por volta do meio-dia em uma área de reserva, mas por conta do vento alastrou-se para a floresta de eucalipto. Por conta da plantação ter alto poder de combustão, não foi possível combater as chamas, que logo multiplicaram-se.

As chamas passaram pela BR-262 e continuaram do outro lado da margem da rodovia. A plantação de eucalipto pertence a Mário Celso Lopes, ex-sócio da fábrica da Eldorado, em Três Lagoas, e foi alvo da Operação Greenfield da Polícia Federal neste ano. O empresário estava aliado ao grupo J&F Investimentos, dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Até as 16h49, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, fazendeiros da região e os Bombeiros de Campo Grande tinham sido acionados. Como o combate às chamas no eucalipto praticamente é impossível de ser feito, a estratégia das equipes é criar barreiras para que o fogo não continue sendo levado pelo vento.

Como ainda acontece o trabalho de controle das chamas, vai ser avaliado a total dimensão do estrago, bem como o que causou o fogo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.