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Importância da logística na Black Friday

Dessa forma, a operação logística adquire mais automação,



Dessa forma, a operação logística adquire mais automação Dessa forma, a operação logística adquire mais automação - Foto: Pixabay

Em 2023, a Black Friday faturou R$ 5,23 bilhões, com um aumento de 1,7% no ticket médio, atingindo R$ 636,66. Esses números destacam a importância da data para a rentabilidade do varejo físico e digital. Para manter vantagem competitiva, as empresas devem integrar processos logísticos eficazes. A nstech, maior plataforma de supply chain na América Latina, oferece mais de 100 soluções integradas, valorizando a logística como diferencial competitivo. A gestão de transporte e entregas é essencial para o sucesso das vendas tanto na Black Friday quanto no e-commerce ao longo do ano.

“Contar com uma solução eficiente de TMS, ou seja, sistema de gerenciamento de transporte, é essencial para o varejo ao longo do ano inteiro, - e principalmente durante a Black Friday - isso porque a gestão permite que as lojas físicas ou online conectem suas transportadoras aos canais de venda. Dessa forma, a operação logística adquire mais automação, confiabilidade de dados para tomada de decisão, redução de custos e escalabilidade ao longo da jornada de compra”, analisa Mário Rodrigues, CEO da Frete Rápido, ferramenta da nstech líder em TMS para e-commerce na América Latina.

O especialista destaca vários benefícios do uso de soluções de gerenciamento de transporte para a Black Friday. A cotação ágil de frete permite obter opções de entrega em até 20 milissegundos, enquanto o filtro de resultados define preços e prazos no checkout, com regras de frete para aumentar as vendas. A consolidação de volumes pode gerar economias de 20% a 40% no valor do frete, e o rastreamento multicanal via e-mail e WhatsApp melhora a experiência do cliente. Além disso, a auditoria de frete reduz divergências, enquanto a gestão 360º e a análise preditiva aumentam a conversão de vendas. O TMS da Frete Rápido também possibilita calcular e neutralizar emissões de CO2, integrando ações de ESG no processo de entrega.

“Ferramentas de gestão de transporte e entregas envolvem investimento em automação e tecnologia por parte das empresas. Isto é, a automação pode simplificar e agilizar processos logísticos também por meio de gerenciamento de pedidos e rastreamento de entregas. E, nesse sentido, utilizar tecnologia para obter integração da cadeia logística é essencial para otimizar a operação e lidar com o aumento da demanda de forma eficiente”, finaliza Rodrigues.
 

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