CI

Horizontina (RS) une apicultor do Mercosul



Até amanhã, Horizontina será capital da apicultura do Mercosul, através do 8º Seminário Estadual da Apicultura e 7ª Expoápis, que acontece no Centro Cívico Municipal e no Ginásio Católico. Desde ontem, a terra da top model Gisele Bündchen recebe representantes do Paraguai, Argentina e Uruguai, e dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Conforme o presidente da Federação Apícola do RS, Aroni Satler, o setor quer um programa estadual de incentivo, com linhas de crédito especiais e assistência técnica. Do encontro, sairá documento a ser entregue ao governo estadual.

O seminário também busca qualificar os apicultores e a troca de experiências, explicou José Emílio Kruel Filho, da Associação de Apicultores de Horizontina (Apihomel). Além das palestras, 22 empresas expõem máquinas, materiais e produtos. Para testar a qualidade do mel, a Federação Apícola premiará a maior caravana, o apicultor mais jovem e o mais idoso. Emater/RS, Banrisul, Sicredi, Cotrimaio, Banco do Brasil, Senar e Ceasa estão entre os promotores do evento. estadual.Os 43 produtores de Horizontina produzem 40 t de mel por safra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.