CI

Guerra e seca pesam sobre preços de grãos orgânicos

As condições de seca na Argentina e no Canadá terão um papel importante nos mercados orgânicos



Foto: Divulgação

Os preços de milho, trigo e soja orgânicos subiram nos últimos oito meses, mas se esses mercados permanecerão otimistas no próximo ano depende dos efeitos das condições de seca na Argentina, Canadá e Estados Unidos. bem desenvolvimentos na guerra da Rússia contra a Ucrânia, de acordo com uma perspectiva de commodities orgânicas de abril de 2022 da Mercaris, uma plataforma de mineração e negociação de dados para a indústria orgânica.

“Um elemento importante que molda as perspectivas agrícolas globais – assim como os mercados orgânicos dos EUA – é a incursão contínua das forças militares russas na Ucrânia”, disse Ryan Koory, vice-presidente de economia da Mercaris. “Além de impactar os preços de grãos, combustíveis e fertilizantes globalmente, essa situação criou um enorme risco para as importações de milho orgânico e oleaginosas dos EUA ao longo do próximo ano. Além do conflito ucraniano-russo, as condições de seca na Argentina e no Canadá podem fornecer mais restrições às importações dos EUA”.

As condições de seca na Argentina e no Canadá terão um papel importante nos mercados orgânicos, disse a Mercaris. A Argentina respondeu por 15% das oleaginosas orgânicas importadas dos EUA e seus derivados e 69% das importações de milho orgânico dos EUA em 2020-21. No Canadá, o risco de seca afeta principalmente os suprimentos de trigo orgânico, pois as condições de seca persistentes estão localizadas principalmente nas pradarias. As condições de seca afetaram 90% das terras agrícolas nas pradarias canadenses, de acordo com o monitor de seca canadense de 28 de fevereiro.

A seca nas planícies do norte dos EUA também desempenhará um papel importante nos mercados orgânicos. Em Montana, o maior estado produtor de trigo orgânico, 87% da terra estava sob condições de seca, de acordo com os dados do US Drought Monitor de 29 de março. Se essas condições persistirem, 2022 deverá se tornar o segundo ano consecutivo de redução da produção de trigo orgânico como resultado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.