Grupo russo enviará fertilizantes gratuitos para a África
Uma produtora russa de fertilizantes planeja enviar um segundo suprimento humanitário de fertilizantes de um porto da União Europeia para a África em março
Uma produtora russa de fertilizantes planeja enviar um segundo suprimento humanitário de fertilizantes de um porto da União Europeia para a África em março, informou a empresa na quarta-feira, desta vez para o Quênia, após um embarque anterior para o Malawi em novembro. O grupo disse que doaria mais de 34.000 toneladas de seus fertilizantes atualmente armazenados na Letônia para o Quênia.
Moscou também reclamou repetidamente que suas tentativas de exportar fertilizantes - com os quais muitos países contam para aumentar a produção agrícola - estão sendo frustradas pelo Ocidente, mesmo que permita à Ucrânia exportar uma certa quantidade de grãos de seus portos bloqueados no Mar Negro. "A embarcação para transportar o fertilizante de Riga, na Letônia, para Mombaça, no Quênia, será fretada pelo Programa Mundial de Alimentos (PAM) e deverá ser carregada entre 5 e 15 de março", informou a empresa em comunicado. "Cerca de 200.000 toneladas de mais de 260.000 toneladas de fertilizantes do Grupo encalhados na UE estão atualmente armazenados na Letônia."
Fonte Reuters com tradução Agrolink