CI

Grupo indiano confirma instalação de indústria química em Uberaba

A previsão, conforme o secretário, é que a fábrica já esteja em funcionamento no primeiro semestre de 2010


Pólo químico vai receber nova indústria a partir de dezembro. Carta de intenções foi assinada na quinta-feira (26-11) entre o município e a multinacional Neelam América Química (NAQ), prevendo investimento em torno de R$ 5 milhões, para instalação de fábrica em Uberaba.

Especializada na produção de aditivos para conservação de fertilizantes, a NAQ tem unidades atualmente no Oriente Médio, Índia e apenas uma fábrica no Brasil, instalada em Porto Alegre (RS). O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Franco, esteve reunido na semana passada com dirigentes da filial brasileira para fechar as negociações.

Franco explica que a empresa vai iniciar atividades no próximo mês, com a distribuição de produtos a partir do Distrito Industrial I. Enquanto isso, serão feitos os acertos para a construção da unidade em Uberaba, ainda sem endereço definido. A previsão, conforme o secretário, é que a fábrica já esteja em funcionamento no primeiro semestre de 2010. “Temos aqui o parque de fertilizantes da América Latina. Então, buscamos esse projeto para integrar a cadeia produtiva do setor”, destaca.

Na carta de intenções, a Neelam prevê geração de 50 empregos diretos e 100 indiretos, a partir do início das operações da fábrica. A unidade tem faturamento estimado de R$ 35 milhões por ano. A Prefeitura ainda está discutindo sobre os incentivos para a nova empresa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.