Grãos mais altos nos futuros dos EUA
Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte do oeste do Kansas ou nas regiões de Oklahoma e Texas
Os contratos futuros de trigo subiram durante a sessão da noite em meio a preocupações sobre o tempo seco nas planícies do sul dos EUA, onde a safra de inverno de trigo vermelho duro está crescendo. Os contratos futuros de milho também estavam em alta.
Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte do oeste do Kansas ou nas regiões de Oklahoma e Texas nas últimas duas semanas, piorando as perspectivas após meses de tempo seco, de acordo com a página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia. No Kansas, o maior produtor de trigo de inverno dos EUA, cerca de 75% da safra está sofrendo com as condições de seca, de acordo com o US Drought Monitor. Cerca de 54% de Oklahoma, o segundo maior produtor, está passando por uma seca, disse o monitor.
O pior da seca em Oklahoma está ao longo da borda norte, incluindo o panhandle onde um grande pedaço de trigo de inverno é cultivado, mostram os mapas do NWS. Cerca de 28% do trigo de inverno dos EUA estava em boas ou excelentes condições no domingo, acima dos 27% da semana anterior, disse o USDA em um relatório ontem. Ainda assim, isso está abaixo dos 32% que obtiveram as melhores avaliações no mesmo ponto do ano passado.
Apenas 13% da safra do Kansas foi boa ou excelente, contra 16% na semana anterior. Sete por cento da safra dos EUA estava crescendo a partir de domingo, acima dos 6% da semana anterior e acima da média de 4% para esta época do ano, disse o governo. Os investidores também estão digerindo as Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Mundial de ontem, ou WASDE, relatório do Departamento de Agricultura dos EUA.