Governo Lula contesta má-vontade com Aeroporto Salgado Filho
Concessionária que administra o aeroporto divulgou uma nota sobre o assunto
Em relação à matéria publicada com o título “O aeroporto de Porto Alegre poderia estar funcionando?”, recebemos um pedido de direito de resposta da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Segundo a versão oficial, as informações, originalmente divulgadas pela Revista Oeste, citada como fonte na matéria em questão, que afirmavam que o Governo Federal estava deliberadamente impedindo a reabertura completa do aeroporto, não procedem.
Nesse contexto, a Fraport Brasil, concessionária responsável pela gestão do aeroporto, já emitiu uma nota refutando os impedimentos mencionados nas informações incorretas. Segue abaixo a nota oficial da Fraport Brasil:
“A Fraport Brasil reforça que as obras de recuperação do Aeroporto Salgado Filho seguem avançando conforme cronograma já divulgado. No momento, está em andamento a Fase 2, com previsão de término para outubro. Atualmente os trabalhos estão concentrados na recuperação da pista de pousos e decolagens (PPD) e taxiways (vias de acesso entre pátio de aeronaves e pista). São mais de 700 trabalhadores em diferentes turnos de trabalho e mais de 150 máquinas e caminhões atuando nessa etapa da obra. O trabalho em conjunto entre Fraport Brasil e Governo Federal possibilitará a abertura parcial do aeroporto para voos a partir de 21 de outubro, conforme informações já divulgadas anteriormente pela concessionária. Não há qualquer entrave dos órgãos públicos quanto ao andamento da recuperação do aeroporto, que segue, com celeridade, o cronograma de obras estabelecido. A abertura completa do aeroporto está prevista para ocorrer em dezembro, incluindo a retomada de voos internacionais a partir do dia 16/12, conforme programação das companhias aéreas”, afirmou a Concessionária.
No início do mês, o Governo Federal também divulgou uma nota oficial onde constam os prazos oficiais relacionados ao Aeroporto Salgado Filho. Confira a nota completa clicando no link.