CI

Governança de cannabis via blockchain

“Precisamos evidenciar os benefícios da cannabis para a sustentabilidade"



“Precisamos evidenciar os benefícios da cannabis para a sustentabilidade" “Precisamos evidenciar os benefícios da cannabis para a sustentabilidade" - Foto: Laiha

Nos últimos 30 anos, 52% das emissões históricas de CO2 foram produzidas. Para enfrentar o aquecimento global, a startup Kanna Coin foi criada, unindo blockchain ao mercado de cânhamo. Utilizando Web3, a Kanna permite que a comunidade audite plantações de cannabis. Anteriormente restrita ao Brasil, agora a empresa lança o Token KNN globalmente.

Essa expansão internacional ocorre por meio de uma parceria com a TruBit, presente em mais de 18 países. O objetivo é desmistificar a cannabis, superar desconfianças e promover práticas sustentáveis de cultivo, aumentando a conscientização e a regulação no mercado de cannabis através da blockchain.

Para Luis Quintanilha, CEO da Kanna, o mercado da cannabis vive um momento em que precisa gerar mais confiança e transparência, principalmente para favorecer aqueles que fazem uso medicinal. “Precisamos evidenciar os benefícios da cannabis para a sustentabilidade, regeneração de solos e qualidade de vida. Um mercado regulado pautado em boas práticas e na desconstrução da imagem da cannabis pode gerar muitos benefícios para as pessoas e o mundo, tais como: medicamentos de qualidade, benefícios ambientais, diminuição do crime, desestigmatização, empregos, entre muitos outros, afirma.

Luis Quintanilha, ex-CMO da Gama Academy, criou a Kanna para explorar o mercado de cânhamo, que pode atingir US$ 105 bilhões até 2026. Com até 0,3% de THC, o cânhamo é visto como a planta do futuro. No Brasil, a Kanna permite a validação de documentos de produtores de cannabis, assegurando a governança e legalidade. O processo de verificação utiliza tokens KNN em um ambiente descentralizado na rede Polygon, garantindo que a produção de cannabis seja legal e desvinculada do tráfico de drogas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.