CI

Goiás avança na produção nacional de café

Os números fazem parte da primeira edição do Agro em Dados de 2023


Foto: Pixabay

Mesmo com uma produção tímida no estado, se comparado com grandes produtores nacionais como Minas Gerais e São Paulo, por exemplo, Goiás já ocupa o 7º lugar nacional na produção de café. Com estimativa de que a safra 2021/2022 alcance 16,6 mil toneladas, número que representa um aumento de 19,9% em relação ao ciclo anterior. 

Os números fazem parte da primeira edição do Agro em Dados de 2023, divulgados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo do Estado de Goiás, o relatório também aponta que cidades como Cristalina, Cabeceiras e Campo Alegre de Goiás tem se destacado na produção estadual do grão. O documento também apontou os principais destinos das exportações internacionais do café goiano, entre os destinos estão: Estados Unidos, Alemanha, Itália e França. 

Em relação a preços, o boletim traz dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP) que apontam a elevação nos valores desde 2021, mas com queda no último trimestre do ano, em especial pela estimativa positiva de produção.  
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.