Goiás ajusta prazos de projeto para agroindústrias
O projeto tem o objetivo capacitar agroindústrias que produzem itens de origem animal
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), anunciou a retificação do edital de chamamento público para o Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias do Estado. A alteração, publicada no Diário Oficial do Estado (DOEGO) na quinta-feira (14), estende o período de cadastramento e ajusta o cronograma de execução das atividades previstas.
Com a nova redação, o prazo para os empreendedores interessados preencherem o formulário padrão de cadastro foi ampliado para 30 dias, contados a partir de 4 de novembro de 2024, data de publicação do edital no DOEGO. Assim, as inscrições seguem abertas até o próximo dia 4 de dezembro de 2024, confome informado pela Seapa.
Clique para seguir o canal do Agrolink no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Agricultura, a cronograma atualizado define que a classificação das agroindústrias de pequeno porte e o período para apresentação de recursos serão realizados ainda em dezembro. Já a aprovação dos empreendedores e o início da consultoria técnica estão programados para janeiro de 2025.
O projeto, que conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem como objetivo capacitar agroindústrias que produzem itens de origem animal. A iniciativa busca estimular boas práticas de produção, oferecer treinamento técnico e promover o acesso a tecnologias adequadas, contribuindo para a melhoria da qualidade e competitividade dos produtos goianos no mercado.