CI

GO: Caiado comemora decisão do STF a favor da taxa do agro

Somente em abril, o fundo registrou, antes da liminar suspendendo a cobrança, exatos R$ 187,6 milhões em arrecadação



Foto: Pixabay

Pouco tempo depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria em plenário virtual para revogar a a liminar que suspendeu a taxa do agro em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (UB) comemorou o fato nas redes sociais. O governo estadual acompanhava o julgamento com expectativa.

O governador reforçou o argumento de que a cobrança é necessária diante da queda de arrecadação de ICMS advinda da diminuição da alíquota dos combustíveis.

“Goiás teve uma enorme perda de receita com ICMS e era necessário assegurar os investimentos para escoar nossa produção”, escreveu.

Caiado ainda salientou que os recursos arrecadados pelo Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) serão aplicados integralmente em infraestrutura, ampliando a capacidade logística e a competitividade da produção. “Goiás está na liderança do crescimento do país e vamos avançar muito mais”, arrematou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.