Gigante registra crescimento significativo no 1º tri
A Klabin foi incluída, pelo terceiro ano seguido, no The Sustainability Yearbook
No primeiro trimestre de 2023, a Klabin, a principal empresa brasileira na produção e exportação de papéis para embalagens e soluções sustentáveis, alcançou um EBITDA Ajustado de R$ 1,942 bilhão, representando um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Durante os três primeiros meses do ano, a Klabin vendeu um volume de 881 mil toneladas de produtos, excluindo a madeira. O seu modelo de negócios integrado, que possibilita a transformação de papéis em embalagens, foi um fator importante para minimizar a dependência da empresa em relação ao mercado externo de Kraftliner. Como resultado, a Receita Líquida atingiu R$ 4,831 bilhões no primeiro trimestre de 2023, apresentando um crescimento de 9% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse resultado reflete também os ajustes de preços realizados ao longo dos últimos meses.
O retorno sobre o capital investido (ROIC) atingiu 19,4% no período, evidenciando a habilidade da Klabin em combinar crescimento e geração de valor para seus acionistas. Esses resultados sólidos reforçam o sucesso do modelo de negócios integrado, diversificado e flexível da empresa, assim como seu contínuo compromisso com a eficiência operacional.
A Klabin foi incluída, pelo terceiro ano seguido, no The Sustainability Yearbook, um índice global de sustentabilidade organizado pela consultoria internacional S&P Global. A empresa está entre as mais bem avaliadas do mundo, sendo classificada no Top 1% do S&P Global ESG Score, que representa as empresas com pontuação ESG mínima de 60 e que estão no 1% de melhor desempenho em seus setores. Isso reflete as ações da Klabin nos pilares Ambiental, Social e de Governança Corporativa.