CI

Gigante do agro abre possibilidade de compra de ações

“Em reunião do Conselho de Administração realizada nesta data, foi aprovado o cancelamento de 28.000.000 ações ordinárias"



Foto: Pixabay

Nesta terça-feira (21), a Marfrig (MRFG3) anunciou um novo plano de recompra de 31.563.105 ações, representando 9,47% das ações em circulação. A empresa declarou que a iniciativa tem como objetivo maximizar a geração de valor para os acionistas, com um prazo de aquisição de até 18 meses, iniciando em 21 de novembro de 2023 e encerrando em 20 de maio de 2025.

Além disso, durante a mesma reunião, foi aprovado o cancelamento de 28 milhões de ações ordinárias que estavam em tesouraria, sem que isso implicasse em redução do valor do capital social, que agora está dividido em 932 milhões de ações.

“Em reunião do Conselho de Administração realizada nesta data, foi aprovado o cancelamento de 28.000.000 (vinte e oito milhões) ações ordinárias, sem valor nominal, de emissão da Companhia, mantidas em tesouraria nesta data, sem redução do valor do capital social. Em função do cancelamento de ações em tesouraria, o capital social da Companhia passou a ser dividido em 932.000.000 (novecentas e trinta e dois milhões) ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, sendo certo que o artigo 5º do Estatuto Social da Companhia será ajustado para refletir o cancelamento acima previsto em Assembleia Geral a ser oportunamente convocada”, disse a empresa.

“O Conselho de Administração entende que a aquisição de ações não acarretará qualquer prejuízo ao cumprimento das obrigações assumidas pela Companhia, tampouco comprometerá o pagamento de dividendos obrigatórios, em virtude da situação de liquidez e geração de caixa da Companhia”, concluiu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.