Gato é confundido com onça e solto na natureza
O animal custa em média R$ 7.000
Já ouviu a expressão “trocar gato por lebre”? A expressão popular significa acreditar em algo falso, ou ser enganado, principalmente em negociações comerciais. Em Nova Lima, Minas Gerais, na região metropolitana de Belo Horizonte, uma gata da raça bengal, espécie doméstica com pelagem semelhante de uma pequena onça, foi solta por engano em uma área de reserva ambiental, por parecer uma jaguatirica “de verdade”.
A confusão começou logo após o porteiro do prédio, confundir a gata de nome Marcinha, com uma onça selvagem de pequeno porte e chamou o Corpo de Bombeiros para fazer a captura do animal. Os bombeiros apreenderam a gata, com uma rede de caça e posteriormente a soltaram na mata.
O tutor do animal, conta “quando fui olhar o celular, vi no grupo do condomínio um pedido para que ninguém fosse ao elevador. Eles falavam que tinha uma onça na escadaria", diz Rodrigo Calil. Ao ver as fotos, Calil percebeu que não se tratava de uma onça, mas sim do seu animal de estimação, que custa em média R$7.000. Porém, era tarde demais.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a decisão de soltar o animal que se parecia com um gato-do-mato, foi realizada conforme o “protocolo padrão”.