CI

Futuros de trigo baixam nos EUA

O Ministério da Agricultura do país disse na semana passada que a semeadura de grãos de primavera estava 86% concluída



Foto: Divulgação

Os contratos futuros de trigo caíram nas negociações durante a noite em meio a fortes ofertas mundiais depois que a Iniciativa de Grãos do Mar Negro foi estendida por mais dois meses. O acordo, que mantém os embarques de produtos agrícolas saindo da Ucrânia, foi prorrogado até julho após intensas negociações entre Ucrânia, Rússia, Turquia e as Nações Unidas.

Embora as exportações da Ucrânia tenham diminuído bastante, o fato de seus suprimentos verem o mercado mundial de maneira menos onerosa levará a um aumento dos suprimentos globais. O Departamento de Agricultura dos EUA espera que a Ucrânia produza 16,5 milhões de toneladas métricas de trigo no ano comercial de 2023-2024, abaixo dos 20,9 milhões de toneladas do ano anterior. As exportações são vistas em 10 milhões de toneladas métricas, ante 15 milhões no ano anterior, disse o USDA.

O Ministério da Agricultura do país disse na semana passada que a semeadura de grãos de primavera estava 86% concluída, mas a área pode cair para 5,5 milhões de hectares (13,6 milhões de acres) de 5,9 milhões de hectares no ano anterior devido aos ataques russos em andamento que começaram em fevereiro de 2022. Ainda assim, os traders estão preocupados com a safra de trigo de inverno dos EUA.

Os participantes do Wheat Quality Council do Kansas Wheat Tour anual estimaram a produção no estado, o maior produtor dos EUA de variedades de vermelho duro, em 178 milhões de alqueires com rendimento de 30 alqueires por acre. Os produtores do Kansas produziram 244,2 milhões de alqueires de trigo com rendimento de 37 alqueires por acre no ano passado, segundo dados do USDA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.