Fusão reforça a distribuição agrícola
"Queremos ser reconhecidos sobretudo em termos de agilidade e eficiência"
A Nutrien, multinacional canadense de soluções agrícolas, acaba de lançar a Agroessence, sua nova marca B2B no Brasil, que surge da fusão das redes distribuidoras Casal e Cultive. Com isso, a Agroessence inicia suas operações como a maior plataforma de redistribuição agrícola do país, abrangendo mais de 2500 revendas que eram atendidas pelas empresas anteriores.
A apresentação oficial da Agroessence ocorreu em Belo Horizonte no dia 5 de setembro. A nova marca busca não apenas consolidar a presença da Nutrien no mercado, mas também expandir para regiões onde Casal e Cultive ainda não atuavam, prometendo maior eficiência e agilidade. Cristiano Cursino, diretor comercial da Agroessence, destacou que a empresa investirá em logística para assegurar a disponibilidade oportuna dos insumos e a continuidade das entregas, evitando grandes estoques nas revendas.
“Mais do que presença geográfica, queremos ser reconhecidos sobretudo em termos de agilidade e eficiência. Para isso, seguiremos investindo em uma logística eficiente, capaz de garantir a disponibilidade de insumos no tempo certo e a continuidade das entregas. Assim, garantimos que as revendas mantenham um ritmo de vendas saudável sem a necessidade de grandes estoques; um fluxo de eficiência que sempre foi referência na atuação das redes Casal e Cultive e norteará também o trabalho da Agroessence”, afirma o diretor comercial da Agroessence, Cristiano Cursino.
O portfólio da Agroessence será ampliado com soluções integradas e personalizadas, apoiadas pela plataforma Nutrien e por parcerias estratégicas. Fabio Roberto Coelho, gerente nacional de vendas, ressaltou a continuidade dos modelos de sucesso das redes anteriores, como RTVs de campo e o teleatendimento, com foco na capacitação técnica e no relacionamento com as revendas. A Agroessence promete trazer inovações significativas e contribuir para o crescimento sustentável do agronegócio no Brasil.
“A expectativa é que a Agroessence não apenas consolide a posição da Nutrien no mercado, mas também promova uma verdadeira transformação no setor de distribuição agrícola, tornando-se uma referência para outras empresas e contribuindo para o crescimento sustentável do agronegócio no Brasil”, conclui Fábio.