Furacão nos EUA baixa preço de grãos
“Vamos falar sobre Ida e os danos que foram causados na costa central do Golfo por muito tempo”
Com as exportações em dúvida por causa dos danos do furacão nos elevadores de grãos perto de Nova Orleans, os preços do milho, soja e trigo, as safras mais amplamente plantadas nos EUA, caíram para seus níveis mais baixos em várias semanas nas negociações de futuros na terça-feira. A colheita de outono começará em breve e pode saturar o mercado dos EUA se as vendas externas forem interrompidas.
A Cargill relatou “danos significativos” a um elevador cerca de 30 milhas rio acima no rio Mississippi de Nova Orleans e tem outro elevador perto de New Orleans. O exportador CHS disse que sua instalação de grãos pode ficar sem energia por semanas enquanto a Bunge e a ADM avaliam os danos em suas instalações de exportação, informou a Reuters . Cerca de 60% das exportações de milho e soja dos EUA são enviadas da Costa do Golfo, disse.
“Vamos falar sobre Ida e os danos que foram causados na costa central do Golfo por muito tempo”, disse o meteorologista do USDA Brad Rippey ao serviço de notícias de rádio do departamento. “Sabemos que houve danos catastróficos em todo o sudeste da Louisiana, e alguns dos danos e quedas de energia se estendem até o sudoeste do Mississippi.” Rippey disse à rádio USDA que a intrusão de água salgada pode danificar plantações, como a cana-de-açúcar e pastagens no sudeste da Louisiana.
O furacão Ida “atravessou o lado leste da área de produção de cana-de-açúcar do sul da Louisiana, pouco antes do início da colheita. Além disso, Ida destruiu algumas plantações em fileiras, incluindo arroz em maturação e algodão em casca aberta, no sul do Delta do Mississippi ”, disse o Boletim Semanal de Clima e Safra do USDA.