Fundo asiático compra ações de GIGANTE
“Informamos que nosso interesse na RAIZEN S.A. se estende apenas à manutenção de uma carteira de negociação diversificada"
Após o fechamento, a Raízen (RAIZ4) divulgou um comunicado ao mercado informando que o GIC Private Limited, fundo soberano de Cingapura, adquiriu ações da empresa. Com essa transação, o GIC agora possui um total de 68,878 milhões de ações da Raízen, representando 5,069% do total de ações da companhia. É relevante ressaltar que a Raízen está agendada para apresentar seus resultados do segundo trimestre da safra 2023/2024 (2T24) na próxima segunda-feira (13).
A Raízen S.A. (RAIZ4) comunicou que o GIC Private Limited alcançou uma participação acionária relevante ao adquirir ações preferenciais, conforme disposto no Artigo 12 da Resolução da CVM nº 44/2021. O GIC agora administra uma porcentagem significativa do total de ações preferenciais emitidas pela companhia.
“A Raízen S.A. (B3: RAIZ4) em cumprimento ao disposto no Artigo 12 da Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44, de 23 de agosto de 2021, comunica que recebeu correspondência do GIC Private Limited (“GIC”) informando que atingiu participação acionária relevante, com a aquisição de ações preferenciais (“ações PN”), passando a administrar um total de 68.878.033 ações, correspondentes a 5,069% do total das ações preferenciais de emissão da Companhia”, diz a empresa.
“Informamos que nosso interesse na RAIZEN S.A. se estende apenas à manutenção de uma carteira de negociação diversificada. Como tal, não temos interesse em alterar a composição do controle ou das estruturas administrativas da RAIZEN S.A. Além disso, até a presente data, não somos parte de nenhum acordo ou contrato que regule o direito de voto em relação aos títulos emitidos pela RAIZEN S.A”, diz o GIC Private Limited.