CI

Frigorífico de Rio Verde (GO) tem registro cassado


O Ministério da Agricultura cassou o registro no Sistema de Inspeção Federal (SIF) do frigorífico Margem, localizado em Rio Verde (GO), após a visita de técnicos da missão européia para avaliar as condições sanitárias do rebanho bovino do país. “O frigorífico perdeu o SIF por não estar em conformidade com as regras determinadas pelo ministério. Nós temos várias exigências que devem ser cumpridas pelos frigoríficos, como a qualidade da água, lavagem dos recintos, tratamento entre outros. O frigorífico não cumpria essa exigência”, afirma a secretário de defesa agropecuária do ministério, Maçao Tadano.

Segundo ele, o frigorífico poderá recuperar o registro desde que cumpra as determinações.

Além do problema verificado no frigorífico Margem, os técnicos da UE apontaram falhas no sistema de rastreabilidade da carne bovina. Entre cinco Estados vistoriados pelos técnicos, ele acredita que a situação é mais crítica em Goiás. Em Tocatins, aponta, os trabalhos foram considerados razoáveis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.