Fraca demanda derruba soja em Chicago
Em dia de sessão reduzida e após o feriado norte-americano a oleaginosa perdeu força visto o baixo volume vendido na semana
Na Bolsa de Chicago, a soja fechou dia e semana em baixa com fraca demanda pelo grão americano e clima no Brasil, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para janeiro24, a próxima data negociada nos EUA, fechou em baixa de -1,90 %, ou $ -25,75 cents/bushel a $ 1330,75”, comenta.
Em dia de sessão reduzida e após o feriado norte-americano a oleaginosa perdeu força visto o baixo volume vendido na semana. “A queda no comparativo semanal foi de 75% e 47% em relação às médias das últimas 4 semanas. No entanto, vendas avulsas foram reveladas essa sexta-feira, o que limitou a baixa na cotação. O bom avanço do plantio na Argentina e o clima mais ameno no Brasil durante a semana também pressionaram a cotação da soja. Com isso a soja fechou a semana em queda de -0,71% ou $ -9,50 cents/bushel para os contratos de janeiro24. O farelo de soja acumulou ganhos de 0,92% ou $4,10/ton curta no período. O óleo de soja fechou a semana em queda de-0,92%ou $-0,48/libra-peso. Ambos para dezembro24”, completa.
“O dólar à vista encerrou a sessão desta sexta-feira, 24, em leve queda no mercado de câmbio doméstico, abaixo da linha de R$ 4,90, acompanhando a desvalorização da moeda americana no exterior em meio a indicadores abaixo do esperado da indústria nos EUA. Ruídos políticos e aumento da temperatura na relação entre Congresso e governo, após o presidente Lula vetar a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos, foram monitorados, mas não tiveram impacto relevante na formação da taxa de câmbio”, conclui a consultoria agroeconômica.