Empresários dos diversos setores de logística e transporte estiveram presentes na sede da AMCHAM, em São Paulo, na cerimônia de abertura do evento que este ano tem como tema central o "Desenvolvendo Competências - Rumo à Excelência em Logística".
A ASLOG (Associação Brasileira de Logística) realizou na tarde de ontem (09-06), no Centro de Eventos da AMCHAM (Câmara Americana de Comércio), em São Paulo, a abertura da 7ª Conferência Anual da entidade, sob o tema "Desenvolvendo Competências - Rumo à Excelência em Logística". O evento vai termina amanhã e contará com cerca de 40 palestras técnicas.
"O objtivo do encontro é o aperfeiçoamento da atividade de logística no Brasil", explicou o presidente da entidade, Carlos Alberto Mira. Segundo ele, a entidade analisou entre seus associados sobre a necessidade de um evento de grandes proporções e decidiu que, em função da importância estratégica que a logística tem hoje e da quantidade de profissionais envolvidos nessa atividade, o evento deveria manter as proporções que tem tido o longo dos anos. Carlos Mira afirmou que a Conferência Anual da entidade hoje é considerada o maior evento da América latina para o segmento de logística e deverá reunir este ano mais de dois mil profissionais das áreas de logística, transporte e movimentação de produtos.
Carlos Mira afirmou que, para que esse evento fosse possível, convidou à participação de entidades ligadas ao setor logístico e que, segundo ele, "só têm a somar para que o profissional do segmento saia ainda mais enriquecido de informações sobre o tema". Entre as entidades estão a COPPEAD/UFRJ, a ABML (Associação Brasileir de Movimentação e Logística), NTC, CNT, entre outras.
Artur Hill, mediador dos trabalhos e debates, também da ASLOG, disse que o foco maior do evento está nas pessoas. "Todo o sucesso de uma operação logística está na estratégia determinada por pessoas. O desenvolvimento desse material humano é o foco dessa conferência", disse.
Os representantes da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) e da NTC (Associação Nacional do Transporte de Carga), também presentes na solenidade de abertura da conferência, consideraram que outra importante face do evento é a interligação da logística ao transporte e que o desenvolvimento de um é fundamental para o desenvolvimento do outro e vice-versa.