Fluxo de grãos é retomado lentamente através do Golfo
O tráfego ferroviário semanal dos EUA na semana encerrada em 4 de setembro totalizou 494.415 vagões e unidades intermodais
Uma parte do baixo rio Mississippi foi reaberta para o tráfego marítimo no fim de semana do Dia do Trabalho dos EUA, mas os navios e barcaças tiveram que navegar pelo canal lentamente para evitar vários perigos criados pelo furacão Ida categoria 4 uma semana antes, incluindo afundamento barcaças. O movimento de grãos e sementes oleaginosas na região centro do Golfo continuou a ser severamente prejudicado por interrupções prolongadas de energia nos elevadores do terminal.
Enquanto a maioria dos terminais de grãos na região permaneceram fechados devido à falta de energia, um grande terminal Louis Dreyfus retomou o carregamento na terça-feira, informou a Reuters. Na terça-feira, os quatro elevadores de grãos e as operações portuárias da ADM sediada em Chicago, Illinois, EUA, continuavam sem energia, assim como o terminal de exportação e a planta de processamento de soja da Bunge Ltd.
O terminal da Cargill com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, em Reserve, Louisiana, EUA, rio acima de Nova Orleans, e um local em Westwego, Louisiana, EUA, na área de Nova Orleans sofreram alguns danos e permaneceram sem energia na terça-feira, assim como um terminal propriedade da CHS Inc, com sede em Minnesota, disse a Reuters.
O tráfego ferroviário semanal dos EUA na semana encerrada em 4 de setembro totalizou 494.415 vagões e unidades intermodais, uma queda de 3% em relação à mesma semana em 2020, disse a Association of American Railroads (AAR) em seu relatório semanal. As cargas totalizaram 228.203, alta de 3%, e o volume intermodal foi de 266.212 contêineres e reboques, queda de 7%, ambos em comparação à mesma semana em 2020.