Fertilizantes Piratini apresenta na Expoarroz o SuperN
Benefícios do produto foram apresentados pelo agrônomo Cleiton Sequeira
As vantagens e características do produto foram apresentadas pelo gerente de Agronomia e Negócios da empresa Koch Fertilizantes, Cleiton Sequeira. O agrônomo formado pela Universidade de Viçosa, Minas Gerais, com PhD em Cultivos, Ciência de Solos e Ciências Ambientais pela Virgínia Tech (EUA), destacou as vantagens do novo produto, entre elas a contribuição que oferece para minimizar os mecanismos de perda que geralmente ocorre quando da aplicação do nutriente.
A deficiência de nitrogênio, segundo o agrônomo, repercute diretamente no desenvolvimento da planta, com a proliferação da cor amarelada das folhas e a consequente alteração na produtividade. Com a utilização do novo produto, diminuem as perdas provenientes da volatização, processo que ocorre quando não há manejo adequado da ureia, produto costumeiramente usado na lavoura orizícola.
O SuperN é um exemplo de fertilizante de eficiência melhorada, que diminui a perda de amônia por volatização, apresenta maior aproveitamento do nitrogênio aplicado, reduz danos às sementes e da queima das folhas por sais de amônia, apresenta relação positiva de custo/benefício e possibilita melhor aproveitamento do tempo.
Pioneira - A Fertilizantes Piratini, fundada em 1988, faz parte do Fertipar – um dos maiores e mais tradicionais grupos de empresas comercializadoras de fertilizantes do país. A empresa foi fundada em 1988 e conta, atualmente, com duas unidades fabris em Porto Alegre e uma em Rio Grande. A empresa, que participou da edição anterior da Expoarroz e é pioneira em tecnologia de estabilização de nitrogênio, é referência em inovação de produtos e prevê alcançar 15% do mercado gaúcho de fertilizantes em 2015.
Fertilizantes Piratini ofereceu coquetel aos clientes em seu estande

Também presente no coquetel, Heitor Fell, gerente da Fertilizantes Piratini, comentou sobre a participação da empresa na Expoarroz 2015. “A expoarroz é uma feira muito importante para o segmento, porque vem ao encontro do que o produtor precisa. É uma feira bem dirigida e, para uma empresa como a Piratini, é muito importante participar com o objetivo de demonstrar nosso interesse em estar ao lado dos produtores”, afirmou.