Fertilizante a base de alga é alternativa eficaz para falta de insumos agrícolas
Produto é 100% orgânico e melhora as características físicas e químicas do solo
Estudos comprovam a grande dependência do Brasil em relação a outros países para atender a demanda interna de fertilizantes. De acordo com a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), esse índice chega a cerca de 85%.
Com as questões externas, como a guerra entre Rússia e Ucrânia e a elevação dos fretes marítimos, esse contexto, que já era preocupante, se tornou extremamente prejudicial para a agricultura brasileira, uma vez que os preços dos fertilizantes se elevaram e a disponibilidade foi afetada de forma significativa.
Dentro deste cenário, os produtores rurais brasileiros precisam buscar alternativas para intensificar a produção de qualidade, como foco em segurança alimentar e segurança do alimento.
Uma opção extremamente eficaz para a agricultura de elevados índices produtivos é o fertilizante Primaz, produto desenvolvido pela PrimaSea com a utilização da alga marinha Lithothamnium e que propicia a sólida e eficaz nutrição vegetal.
A tecnologia age como um potencializador que atua diretamente no balanço iônico da solução do solo, melhorando a eficiência do uso de nutrientes pela planta. O produto é 100% orgânico e melhora as características físicas e químicas do solo, auxiliando diretamente a produção de alimentos de elevada qualidade. O Primaz é recomendado para as culturas de soja, algodão, milho, cana e café, entre outras.