CI

Feira mundial de máquinas acontece em Bolonha

A sustentabilidade está sendo o foco da feira



A exposição inclui mais de 60.000 modelos de veículos e equipamentos A exposição inclui mais de 60.000 modelos de veículos e equipamentos - Foto: Canva

A 46ª edição da Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas (EIMA) começou em Bolonha, reunindo mais de 1.750 indústrias, com cerca de 700 expositores internacionais de 50 países. O evento, organizado em 14 setores e cinco mostras temáticas, que são “Componentes”, “Digital”, “Energia”, “Verde” e “Hidrotech” e destaca tecnologias inovadoras que tornam a agricultura mais eficiente e sustentável, promovendo avanços em máquinas, veículos e sistemas digitais de ponta. 

Simona Rapastella, Diretora Geral da FederUnacoma, afirmou que a EIMA traz soluções tecnológicas para enfrentar desafios globais, como o crescimento populacional, mudanças climáticas e proteção da biodiversidade. Ela ressaltou que a feira se tornou um espaço de inovação agrícola que busca aliar produtividade à preservação ambiental, oferecendo tecnologias agro-mecânicas avançadas.

“Crescimento populacional, mudanças climáticas, emissões poluentes, bem-estar animal e proteção da biodiversidade são questões cruciais para o futuro do Planeta e só podem ser enfrentadas com tecnologias agro-mecânicas de nova geração”, comenta.

A exposição inclui mais de 60.000 modelos de veículos e equipamentos que ocupam todos os pavilhões e áreas externas do centro de exposições de Bolonha, com demonstrações ao vivo. Neste ano, o evento enfatiza o uso de Inteligência Artificial, Big Data e robótica, permitindo o monitoramento climático, controle de territórios e melhoria na gestão de cadeias agroindustriais.

Rapastella conclui que a mecanização moderna não só atende às necessidades ambientais, mas também integra a agricultura em um sistema colaborativo que envolve consumidores, instituições e o setor educacional, consolidando a EIMA como uma verdadeira “Fábrica de Inovação”.

“A mecanização moderna permite, assim, que as empresas permaneçam competitivas e acompanhem as necessidades ecológicas do Planeta e permite que a agricultura seja incluída em um macro-sistema que envolve todos, desde consumidores até instituições, e até o mundo escolar e de formação”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.