CI

Semeadura do feijão permaneceu suspensa devido às chuvas

Condições climáticas climáticas plantio de feijão no Rio Grande do Sul, aponta Emater/RS


Foto: Canva

De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar nesta quinta-feira (23/11), o plantio do feijão 1ª safra está suspenso devido às chuvas. Na expectativa para a segunda safra em parte do Estado e o início do primeiro cultivo, programada para dezembro nos Campos de Cima da Serra - região que possui a maior área de cultivo estadual -, o aguardo é prolongado. Houve um pequeno progresso na região Sul, onde o plantio é realizado em um único ciclo, de forma escalonada, sendo que o volume de chuvas foi reduzido nessa área.

Na região de Pelotas, a 1ª safra do feijão foi realizada em pequenas produções, especialmente nos municípios onde os acumulados de chuvas foram menores. Cerca de 70% da área inicialmente estimada foi semeada.

Na maioria das atividades, prevalece o estágio vegetativo, abrangendo 94% da área; 5% estão em fase de tranquilidade; e 1% em granação. Não foram relatados problemas relacionados a pragas e doenças, e as atividades apresentam um bom número de plantas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.