CI

Fátima do Sul (MS) inaugura esmagadora de soja

A unidade de esmagamento da Diplomata foi inaugurada oficialmente no sábado



A unidade de esmagamento de soja da empresa Diplomata S/A Indústria e Comércio foi inaugurada oficialmente na tarde de sábado passado em Fátima do Sul, nas instalações industriais da antiga Ovetril, na BR-376. A indústria vinha operando havia mais de um mês, esmagando cerca de mil toneladas por dia de grãos, e está produzindo diariamente 200 toneladas de óleo vegetal bruto e 800 toneladas de farelo de soja. "Queremos exportar mais os nossos produtos", destacou Alfredo Kaefer, presidente do grupo Diplomata. A empresa também possui um abatedor de frangos em Cascavel, no oeste do Paraná.

Com 86 mil metros quadrados de área construída, a Diplomata abriu 100 empregos dentro do município. "Estamos fazendo um treinamento de aperfeiçoamento com cada uma das pessoas contratadas, deixando assim todos capacitados para operar nos equipamentos, que são de última geração no mercado", enfatizou Cidemar Dalla Zen, superintendente de Agronegócio do grupo Diplomata. Essa é a terceira indústria de esmagamento de soja do sul do Estado: as outras estão localizadas em Dourados (Bunge) e Ponta Porã (Sperafico).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.