CI

Exportações de soja em bom ritmo no início de abril

Para o curto prazo, a demanda firme (interna e para exportação) é um fator de firmeza para os preços



Foto: Divulgação

De acordo com Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o Brasil exportou, em média, 829,52 mil toneladas de soja em grão por dia na primeira semana de abril. 

O volume diário embarcado aumentou 56,7% na comparação com a média de março deste ano e foi 85,2% maior que o exportado diariamente em abril de 2019. 

No acumulado do primeiro trimestre de 2020, o país exportou 18,25 milhões de toneladas de soja em grão, 5,3% mais na comparação com igual período de 2019. A China comprou 74% do volume total exportado pelo Brasil de janeiro a março desse ano. 

No mercado interno, depois de a saca de 60 quilos atingir R$101,00 em Paranaguá-PR no início de abril, os preços caíram ligeiramente nessa semana, acompanhando os recuos do dólar. 

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a referência ficou em R$99,50 por saca no dia 8/4. 

Para o curto prazo, a demanda firme (interna e para exportação) é um fator de firmeza para os preços, no entanto, se o câmbio recuar, as cotações da soja podem recuar no mercado interno.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.