CI

Exportações de milho são estimuladas pela demanda dos EUA

Redução de área para plantio do milho safrinha



Foto: Nadia Borges

Já era consenso entre o mercado a redução de área para plantio do milho safrinha, mas agora, com o atraso no plantio da safra, essa redução poderá ser ainda maior conforme afirma a análise da Grão Direto.

O plantio do milho primeira safra segue avançando no sul e com boas condições no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Há previsão de mais chuvas para as regiões produtoras do sul, o que manterá as boas condições das lavouras e contribuirá para o avanço do plantio.

Veja também: Lentidão nas negociações de milho 

O uso de milho para etanol aumentou em 3,90% nos Estados Unidos quando comparado à mesma época do ano passado. Isso mostra a boa margem que as destilarias norte-americanas estão tendo. O que pode aumentar caso haja mais altas nos preços dos combustíveis derivados do petróleo. Com a oferta de milho sendo absorvida pela indústria americana, o mercado de exportação se torna menos atrativo, gerando estímulos para compra do milho brasileiro.

O plantio da safra argentina começou atrasado, mas acelerou com as boas condições climáticas. Com previsão de boas chuvas para as regiões produtoras, a evolução do plantio pode alcançar a média histórica de 5 anos.

Para o milho disponível brasileiro, poderá ser uma semana sem movimentos significativos, de resultados mistos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.