Exportação parcial de carne suína continua sinalizando maior volume e receita do ano para junho
As informações referente as exportações de carne suína no decorrer de junho sinalizam queda nos volumes embarcados
As informações referente as exportações de carne suína no decorrer de junho sinalizam que houve queda nos volumes embarcados na semana passada. Mesmo assim, a projeção mensal continua sinalizando incremento expressivo em volume e receita.
O volume divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços em relação aos primeiros 11 dias de embarques projetam cerca de 108,1 mil toneladas exportadas para a totalidade do mês. Se atingido, equivalerá a aumentos de 18,6% e 29,7% sobre, respectivamente, maio último e junho do ano passado.
O resultado no acumulado de janeiro a junho será um volume de 537,4 mil toneladas, significando aumentos de 17,4%, 7,4% e 76,5% sobre, respectivamente, o mesmo período dos anos passado, retrasado e anterior à pandemia de Covid-19.
A receita auferida no mês de junho, por sua vez, sinaliza incrementos de 18,3% e 37,6% sobre maio último e junho do ano passado. O acumulado no primeiro semestre aponta para a possibilidade de se atingir índices positivos de 30,4%, 6,9% e 108% sobre, respectivamente, o mesmo período de 2022, 2021 e no já distante 2019.