CI

Exportação de carne suína projeta retrocesso em julho

As informações divulgadas  sobre os embarques médios diários de carne suína exportada apontam para queda



Foto: Embrapa - MORÉS, Nelson

As informações divulgadas  sobre os embarques médios diários de carne suína exportada no decorrer da primeira semana projetadas para o restante do mês apontam para queda em volume e receita, tanto na comparação mensal quanto sobre julho do ano passado. O volume divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços para a primeira semana foi de 19,2 mil toneladas exportadas, próximo de 22% do total embarcado na totalidade de julho do ano passado.

O volume semanal projetado para os 21 dias de julho indica um total de 80,738 mil toneladas. Se realmente atingido, equivalerá a quedas de 16,9% e 8,1% sobre, respectivamente, junho último e julho do ano passado. Mesmo assim, o resultado no acumulado dos primeiros 7 meses do ano é um volume de 607,2 mil toneladas, significando aumentos de 11,3%, 2,4% e 65,9% sobre, respectivamente, o mesmo período dos anos passado, retrasado e anterior à pandemia de Covid-19.

A receita auferida nos embarques de carne suína da primeira semana de julho projetada para a totalidade do mês indica quedas de 20,3% e 5,4% sobre junho último e julho do ano passado. O acumulado nos primeiros 7 meses, por sua vez, aponta para índices positivos de 22%, 1,6% e 92,1% sobre, respectivamente, o mesmo período de 2022, 2021 e 2019.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.